30 de abril de 2014

Câmara empossa novo prefeito e vice de Itapecerica e trabalhos começam na prefeitura nesta quarta

A partir da manhã desta quarta-feira, dia 30 de abril, Itapecerica da Serra recebe o novo prefeito, Erlon Chaves (PDT) e seu vice, Francisco Nakano (DEM). O clima de mudança já predomina na cidade e causa muita ansiedade, tanto para os moradores quanto para a equipe de Chaves. A posse de ambos foi realizada, conforme informado com exclusividade pelo blog A Notícia em Questão! nesta terça (29), durante a sessão na Câmara Municipal e foi marcada pelo clima de felicidade, expectativa e euforia.

Apesar do susto de ter sua casa alvejada por doze tiros (relembre aqui) Erlon se mostrou forte durante todo o tempo e fiel a seu propósito de trabalhar pela cidade. “Mandaram uma mensagem e vou responder com trabalho. Avante Itapecerica!”, declarou. No final da tarde, soube da decisão da relatora do Tribunal Regional Eleitoral - Diva Malerbi – que manteve a cassação de Amarildo Gonçalves, Chuvisco e Regina Corsini, que estão impedidos de retornarem aos cargos e ainda ficam inelegíveis por 8 anos. Depois disso, era só comemoração.

Ele, Nakano e seu grupo político foram recebidos por mais de mil pessoas. Grande parte tomou o lado de fora da Câmara e também o plenário. O clima era realmente de festa e vitória, após uma disputa acirrada nas eleições de outubro de 2012, briga judicial e comprovação definida pela justiça de compra de votos do ex-governo (aqui).

Predominou ainda a insatisfação de Erlon, por não ser recebido pelo presidente da Casa, Cícero Costa desde a última sexta, e por ter sido empossado “através de uma ordem judicial”. Ele deu uma mensagem – “Quando for falar com o prefeito será recebido com todo o respeito em nossa casa. Coisa que não vi aqui. 

Nosso governo não fará isso. Gostaria de que me respeitassem como prefeito de Itapecerica, assim como respeito vocês”. Deixou claro que seu governo será popular, aberto ao diálogo e ideias, assim como a relação com a Câmara. “Vamos deixar divergências no campo político e analisar cidade para o seu crescimento. Não boicote projeto porque não gostam do Erlon”, pediu à Casa de Leis.

Salientou que a cidade está abandonada e frisou que não adianta “virem com ameaças, amedrontar, porque vamos defender o diálogo, humanização, a voz do povo, sem síndrome do cachorro molhado de que tem área de mananciais, por isso não pode. Se não podermos resolver, vamos falar que não podemos”, discursou.

Ele frisou que a campanha da sua coligação foi honesta e digna com trabalho na rua. Disse que o momento [da posse] era um divisor de águas. “Talvez não consiga fazer em 2 anos e meio o que não fizeram em 32 anos”, finalizou.

O vice-prefeito, Francisco Nakano creditou o momento histórico a todos os vereadores que fizeram parte de seu grupo político, leu nome por nome dos vereadores dos cinco partidos da coligação (entre eles os eleitos, Sangue Bom e Gerson Lazarin) – “ninguém chega à vitória sozinho”, pontuou. Segundo ele, o compromisso é melhorar a cidade e à justiça foi feita.

Já Sangue Bom desejou sucesso ao novo prefeito e vice e frisou “que cumpra nosso plano de governo. Felicidades. Hoje é dia de mudança e que faça o melhor para Itapecerica”.


A relação estremecida entre o prefeito e o vice continua. Erlon também não escondia a hostilidade por Sanguebom, vereador do mesmo partido e ex-amigos inseparáveis. Cícero Costa, presidente da Casa e Gerson Lazarin, não participaram da sessão. Hércules da Farmácia presidiu a mesa.



Fotos divulgação Elmo Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário