24 de fevereiro de 2014

Dois dos jovens vitimados no acidente de carro continuam na UTI e em estado grave

Continua grave o estado de saúde dos jovens Jorge Luiz e William Miguel, vítimas do acidente de carro na madrugada do último sábado (22), na rua Acácio Ferreira, marginal da Rodovia Régis Bittencourt, sentido Itapecerica da Serra. A jovem Taize Costa, por sua vez após passar por cirurgia para a retirada de um dos rins, tem estado de saúde estável. Não há previsão de alta para os três. Ao todo dois jovens faleceram na batida e quatro ficaram gravemente feridos. (Relembre a cobertura do acidente aqui e aqui).

De acordo com boletim médico, o motorista, Jorge está sob cuidados intensivos, na UTI do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Ele sofreu na batida politraumatismos (traumas simultâneos causados por impactos externos em várias partes do corpo, como por exemplo, trauma de crânio).

William Miguel Vieira já foi submetido à cirurgia, mas não precisou retirar nenhum órgão. Ele também está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Pirajussara com fraturas, contusões cerebrais e seu estado de saúde continua grave. Na rede social Facebook, amigos, conhecidos e familiares criaram uma corrente de campanha de oração: acorda William Miguel.

Taize Costa é a única dos dois jovens que está consciente. Ela também sofreu politraumatismos e precisou ser submetida a cirurgia para a retirada de um dos rins. Fábio Silva acabou sofrendo poucos ferimentos. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Antena e já recebeu alta.

O grave acidente vitimou ainda dois jovens. Dayane Aparecida de apenas 18 anos, que foi socorrida ao Hospital Geral de Itapecerica, porém faleceu antes do atendimento e Victor Henrique Salomão, que perdeu a vida com o impacto da batida. O corpo dela foi enterrado no Cemitério da Saudade, ontem a tarde, já dele pela manhã no Memorial Paulista.

Na noite do acidente, os amigos voltavam de uma apresentação pelo grupo de dança sertaneja Família Charmy Dance na casa de shows Carioca Club. O poste foi arrancado pela força da batida. Testemunhas contaram para a reportagem que na batida o lado do passageiro foi o mais afetado, provavelmente as vítimas fatais estavam ali.

A polícia investiga agora o que teria causado o acidente. Relatos de conhecidos apontam que o motorista Jorge teria perdido o controle da direção porque estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Local do acidente, já com o poste recolocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário