13 de janeiro de 2015

Falta de iluminação pública e buraco que só aumenta tiram o sossego dos moradores da Cid Nelson Jordano em Taboão

A falta de iluminação pública na avenida Cid Nelson Jordano tem tirado o sossego dos moradores e motoristas que precisam passar pelo local. O trecho sem energia é longo e “causa muito medo, já que favorece a assaltos”, afirmam os moradores. Há 15 dias eles enfrentam a mesma situação. Sem contar em um buraco que jorra esgoto e só aumenta de tamanho, entre a avenida e a rua Maria Patrícia da Silva. Após as chuvas fortes, veículos caem dentro do buraco e são ajudados pelos outros motoristas que por lá trafegam. Na última segunda (12), foi à roda de um ônibus que caiu, flagrou moradora.

Quando o problema for iluminação pública não é a AES Eletropaulo que tem por obrigação arrumar, mas sim a empresa Citéluz, que desde meados de 2011 é responsável por esse serviço. Passando por moradora liguei na manhã desta terça no 0800 727 7173. Fiz a reclamação, passei pontos de referência e endereço, anotei número de protocolo e a atendente me informou que no prazo máximo de 48 horas a iluminação estará reestabelecida. “Dificilmente ultrapassa essas horas”, disse. Segundo ela, “no sistema não foi verificado nenhuma outra reclamação”.

Para o conserto do buraco a responsabilidade é da Sabesp. As reclamações podem ser feitas pelo 195 ou 0800 011 9911. A Sabesp informou, por meio de nota, que o vazamento no local é proveniente de coletor-tronco, rede de esgoto de grande porte. Para regularizar a situação, serão necessários serviços de reparo e desobstrução da rede. Os trabalhos estão programados para terem início amanhã, quando será possível ter um diagnóstico mais preciso sobre prazo para conclusão da manutenção.








Nenhum comentário:

Postar um comentário