17 de dezembro de 2014

Paulinho diz “que não é presidente hoje, porque Moreira mudou a palavra” e Cido é eleito pelos próximos 2 anos no comando da Câmara de Taboão

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão teve de tudo, de “traição” até possibilidade de a oposição ter mais voz ativa em decisões importantes na Casa. Porém, tudo não passou de especulações e até mesmo confiança que o “Grupo dos 7” estaria de fato fechado, unidos e que aguentaria quaisquer investidas do governo, até mesmo a promessa de presidência. Cido (DEM) foi eleito presidente. Carlinhos do Leme (PP) vice-presidente. Joice Silva (PTB) 1ª secretária e Erica Franquini 2ª secretária. Os 4 foram eleitos por 13 votos. A “paz” entre os pares parecia reinar.

A novela acabou e o que ficou evidente é que Marcos Paulo, o Paulinho (Prós), candidato dos 7 (relembre aqui), “só não é presidente hoje, porque Moreira mudou a palavra”. Em seu discurso na tribuna ele usou trechos bíblicos para explicar sua posição: “quando a coluna chamada Moreira voltou atrás na palavra tive que reavaliar minha posição. Todos os vereadores se recusaram a aceitar o que o Moreira aceitou (a presidência da Casa). Não podia colocar o grupo em risco. Só não sou presidente hoje porque Moreira mudou a palavra”.

Cido defendeu “que quer trazer a população para casa, realizar audiências públicas e tornar as comissões mais atuantes”. O legislativo ainda não entrou em recesso. Os vereadores precisam primeiro votar o Orçamento Municipal para 2015 em duas votações. A 1ª votação foi marcada para esta quarta-feira (17), às 18h.

Durante a votação

Servidores públicos de Taboão seguravam faixas pedindo por reajuste salarial, defasado há 18 anos, segundo eles. Eles também pediam por outros direitos, como o vale auxílio / transporte, licença para acompanhar familiares doentes. Cerca de 10 funcionários aguardavam a votação do Orçamento, que não foi realizada e em certo momento diante do choro de alguns vereadores afirmaram: "porque estão chorando? O que é de dar choro é o salário dos funcionários anos defasado", dispararam.

Mesa diretora eleita para o biênio 2015 - 2016


Divulgação Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário