7 de maio de 2014

Casos de dengue aumentaram para 76 em Taboão, afirma vereadora

Aumentou para 76 as vítimas diagnosticadas com dengue em Taboão da Serra. Deste número, 56 são autóctones (contraídos no município) e 20 importados, ou seja de outras cidades. Ao todo 361 casos foram notificados e aguardam exame específico que chega a demorar de 10 a 15 dias para ficar pronto. A afirmação foi da vereadora e presidente da Comissão de Saúde na Câmara, Érica Franquini (PDT), durante sessão legislativa, na última terça (6).

“Não estamos de braços cruzados. Estamos dando uma atenção maior a dengue. Na quinta-feira terá audiência da saúde aqui na câmara, às 15h. A secretaria vai passar todos os números e ações que a prefeitura está fazendo na cidade. 76 casos já foram confirmados, disse.

O assunto veio à tona devido ao uso da tribuna popular. Batista, morador do bairro Parque Pinheiros apresentou um abaixo assinado que conta com cerca de 2 mil assinaturas, afim de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de ações preventivas a doença. “O caso está sério e assustador. Moradores estão com medo de ir até ao mercado, por causa da dengue. Pedimos que sejam intensificadas as ações. Nem os médicos estão dando conta de atender vítimas. Pedimos também a contratação de mais médicos e pessoas dedetizando. A população pede socorro”, frisou.

Os vereadores da oposição Luiz Lune (PCdoB) e professor Moreira (PT), ressaltaram a necessidade de ações realizadas pela prefeitura para evitar ainda mais a proliferação da doença / mosquito e orientações de casa a casa. “Muitas pessoas não estão indo trabalhar porque estão com dengue. Algumas nem passam pela cidade, porque tem convênio. O caso tem que ser tratado com devida gravidade e pessoas devem ser contratadas emergencialmente para fazer as ações e orientar os moradores”, disse Moreira. “Faltou mesmo foi as ações preventivas”, disparou Lune.

Marcos Paulo (PROS) afirmou que há um surto nacional da doença. Ronaldo Onishi (solidariedade), por sua vez, salientou que amanhã será realizada uma grande ação de conscientização no parque Pinheiros com caminhões de fumacê. “Devemos declarar guerra a esse mosquito”, ressaltou.

O blog A Notícia em Questão! mostrou o medo dos moradores em contrair a doença. Percorremos várias ruas de três bairros na última segunda e constatamos muitos casos, em apenas trechos pequenos de cada local visitado - relembre aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário