24 de abril de 2014

Justiça elege Erlon Chaves prefeito após retotalização de votos em Itapecerica

Conforme esperado Erlon Chaves foi eleito com 60,5% dos votos (28.252 mil) prefeito de Itapecerica da Serra, na tarde desta quinta-feira (24), após a retotalização dos votos da eleição realizada em outubro de 2012. Na ocasião, os votos de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco e sua vice Regina Corsini foram anulados.

De acordo com o advogado do novo prefeito, José Carlos Cruz, Erlon será diplomado oficialmente nesta sexta (25). O horário não foi confirmado. O presidente da Câmara da cidade, Cícero Costa terá 24 horas para agendar a posse.

Neste ínterim, Chaves já utiliza a rede social Facebook para deixar claro que tem seu grupo formado para trabalhar na prefeitura e ainda, expõe como agirá em relação ao Desfile de 8 de Maio, por exemplo. “Aos colegas educadores da rede municipal. Nada de terrorismo em relação ao desfile municipal. Esperamos que prossigam com o andamento dos trabalhos e não desaponte nossas crianças. Os pais e alunos contam com vocês. Até dia 8 de maio”, disse.

Erlon não quis falar com a imprensa no final do processo. Durante toda a retotalização, feita pela responsável do Cartório de Itapecerica, Marilza Bittencourt, ele permaneceu do lado de fora, dentro de seu carro. Há quem comemore a vitória dele e outros que temem o que será da cidade. A gestão de Chuvisco era bastante criticada, especialmente a saúde.

O novo prefeito, frisou na sua página do facebook, que na tarde de hoje, nasceu uma nova era: a recontagem foi favorável e parabenizou a justiça que se fez prevalecer, segundo ele. “Não comemoro, porque foi um episódio que manchou o processo eleitoral. Mas, foi feita a correção pela justiça. Vamos aguardar.”

Chuvisco ainda tenta conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Se caso, consiga continuar à frente da Prefeitura, uma nova retotalização deve ser feita.

Acompanharam todo o processo a juíza Patrícia de Assis Ferreira e o promotor de justiça Gustavo Albano.

Cassação de Chuvisco


Chuvisco e sua vice, Regina Corsini foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), consistente em pedido de voto com a promessa de manutenção de vínculo de estágio, feita pelo então prefeito, Jorge Costa, no Hotel Delfim Verde dia 5/10/2012, dois dias antes da eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário