7 de janeiro de 2014

Leão é encontrado morto em terreno baldio de Taboão da Serra

A polícia militar afirmou se tratar de um leão os restos mortais encontrados dentro de um saco branco em um terreno baldio da rua José Mielle, no bairro Jardim Trianon em Taboão da Serra. Moradores denunciaram a existência do felino no local e chamaram a polícia militar.

Integrantes da corporação afirmaram que a pelagem do animal estava começando a soltar, o que indicava que o felino está no local há aproximadamente cinco dias. O leão estava coberto de moscas varejeiras. Os policiais confirmaram ser realmente um leão devido a grossura da pata e os órgãos genitais dele.

Muitos curiosos acompanharam todo o trabalho da polícia militar no final desta tarde. O local foi isolado. Moradores ainda denunciaram o terreno como ponto de tráfico de drogas e afirmaram terem medo de passar por ali para levarem seus filhos para a escola municipal Tio Barnabés, ao lado do terreno.

Em estado de decomposição o leão foi encontrado por moradores na manhã de domingo (5). O cheiro forte dele chamou a atenção e uma parte do saco foi aberto pelos moradores. No mesmo dia, tentaram acionar a polícia. Na segunda e nesta terça ligaram para a prefeitura, porém funcionários informaram que só poderiam ir até o local retirar o felino entre quarta e quinta-feira. 

A denúncia aponta que o leão encontrado no terreno é do Parque das Hortências. Muitos moradores afirmam que a morte do felino, dia 14 de novembro do ano passado, está bastante obscura. Pela rede social Facebook os moradores pedem o laudo da morte do leão e acusam a prefeitura de jogar o animal no terreno.

Outras pessoas chegam a pensar que o leão seja mesmo é do circo localizado na Avenida Cid Nelson Jordano. Entretando um projeto de lei de número 7291 de 2006, proibi o uso de qualquer animal em espetáculos circenses. Os circos têm oito anos para se adaptarem à mudança.

Foto divulgação: Caique Fernandes Francischetti






2 comentários:

  1. GENTE SIMPLES PROCUREM SABER DO LEÃO QUE ESTAVA NO PARQUE

    PQ ESTIVE LÁ HÁ 11 MESES Á TRAZ E VI OS TRIGRES MUITO MAGROS E UM DELES COMENDO GRAMA PARA SACIAR A FOME

    AI PERGUNTO ???


    CADÊ A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS

    FALAR É FACIL VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS ANTES K TODOS OS
    ANIMAIS DO PRQUE MORRAM ]

    ResponderExcluir
  2. Querem acabar com nosso parque, não devemos deixar temos que ir a luta para o parque voltar a ser o que era antes, cheio de bicho bem gordo, nós até via eles dando comida para os animais, depois que entro o Dr. Evilásio acabo com o Taboão da Serra e o que o Fernando Fernandes esta fazendo para melhorar? a Deixo taboão lindo no natal legal, mas e o Parque?
    Precisamos sair as ruas e gritar por melhorias principalmente nas ruas e também no Parque das Hortencias.

    ResponderExcluir